Translate

terça-feira, 1 de maio de 2012

LIVRO VIRTUAL: Segundo capítulo # Nunca esconda-se em uma floresta

              Contado por: Phillip Hastings #
   Freussa. Cidade litorânea com vegetação predominante de Mata Atlântica. Todos amavam Freussa. Menos eu. Lá só encontrava-se metidos e arrogantes, muitas vezes sínicos e chantageantes. Nem ligava para eles, grande coisa morar em Freussa. Aquela praia cheia de algas... Aqueles coqueiros que faziam sombra pra estrada ao invés de para a areia... Odiava Freussa!
   Tínhamos nos mudado para lá depois de minha avó morrer e ter deixado a casa para meu pai. Já que pagávamos aluguel onde morávamos, nada mais justo nos mudarmos para um lugar mais comodo e onde não precisaremos gastar tanto dinheiro com os aluguéis caríssimos de Delta. Pensava assim antes de perceber o quão estúpida é Freussa.
                          ###
Quarta-feira, 15 de março de 2010.
   Hoje não teria aula na escola por falta de água na cidade toda. Resolvi ir dar uma volta com o Espectrus na praia. Espectrus é um bom cachorro. Pena que ele é muito perturbador. Vive latindo para todo mundo.
   Pensei que por ser ainda nove horas da manhã, a rapaziada de lá da escola ainda estaria  dormindo por passar a noite toda na internet.
   Bom, pensamento errado... Todos estavam zoando vários garotos e até algumas garotas da escola que passavam na calçada. Até me verem.
   Vieram direto na minha direção. Todos falando algo que não conseguia compreender.
_ E ai garoto!_ Diz Benett levantando minha cabeça. Estava olhando para Espectrus que latia sem parar a medida que mais aproximavam-se de mim.
_ Aceitaria beijar essa garota, Phillip? Em nome da santa união?_ Todos riram. Benett pegou Sam pelo braço e a trouxe a minha frente, caçoando dela também. Sam era do meu ano escolar e da minha sala de filosofia. Nunca beijaria uma garota que não significasse nada para mim. Meu primeiro beijo tinha que ser com alguém importante para mim.
   Arrastaram Sam e forçaram-me a beijá-la. Todos rodeava-nos.
   Não queria isso, não agora.
   Afastei-me, mais os capangas de Benett que estavam atrás de mim empurraram-me. Afastei-me de novo empurrando-os. Sam levantou o olhar em tom de agradecimento.
_ Atrás dele, idiotas!_ Diz Benett a seus capangas enquanto corro em direção ao bosque que cercava a praia. As casas ficavam do outro lado. Tive que largar Espectrus no meio do caminho. Se seguisse com ele e tivesse que me esconder, Espectrus lateria e descobririam onde estaria. Surrariam-me até a minha morte.
   Segui meu caminho pela floresta adentrando-se mais e mais. Não ouvi mais eles então parei de correr e comecei a caminhar tentando encontrar o caminho para casa.
                # CONTINUA EM BREVE

Nenhum comentário:

Postar um comentário