Translate

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Enterro dos milagres - O sacerdote # TEASER

_ Obrigado.
    Foi tudo o que ele conseguiu dizer. Naquele momento de tristeza, lágrimas saltitavam de seus olhos e o ursinho de pelúcia na mão daqui a instantes se encontraria encharcado.
_ Nada. Eu... eu... eu to feliz por você ter me chamado. Pensei que não confiasse em mim... pior,... que me odiasse.
    Cássio se assustou e quase deu um pulo para trás. Com toda certeza ele não confiava em Beatrice e com toda a certeza não a queria ali, mas naquele momento, percebendo que não tinha amigo algum para apoiá-lo, ele preferiu ter uma inimiga, que ele mais chama de "vampirinha-do-inferno" a não poder chorar no ombro de mais ninguém.
    Beatrice riu do susto de Cássio.
_ Lamento, muito. Eu sinto a sua dor. O estranho é que eu sou masoquista, _ ela assumiu com calma, como se isso fosse normal _ gosto da dor, às vezes.
    Dava para perceber que Beatrice gostava da dor. Além da enorme quantidade de piercings por todo o rosto, na sobrancelha, na boca, na língua, na orelha no mínimo uns cinco, no nariz... Ela ainda tinha muitas marcas incontáveis de arranhão nos pulsos. Cássio achava isso repugnante, e por isso a odiava.
    Beatrice sabendo que ele olhava fixamente para sua orelha, contando seus piercings, resolveu deitar seu rosto no ombro dele, fazendo-o se arrepiar.
_ Sabe, Cássio... Eu sei que posso ser diferente, ou, sei lá, uma diabinha na sua opinião. Mas saiba que eu sou a única garota que não acha você esquisito, sabe por quê?
_ Não _ disse Cássio com a voz um pouco rouca ainda de tanto chorar.
_ Por que nós somos iguais, de alguma maneira, Cássio.
    Cássio levantou uma sobrancelha assustado.
_ Você pode até me xingar de todos os nomes, se sua religião permitir, mas não tente mudar o destino. Se você acredita em Deus, continue acreditando, mas não deixe de acreditar no terreno também.
_ Como assim? _ pergunta Cássio curioso sobre a religião indefinida de Beatrice.
_ Terreno, Cássio. Coisas terrenas _ Beatrice apertou a rosa vermelha que segurava entre suas mãos.
    Ela a tacou em cima do caixão e levantou a cabeça do ombro de Cássio. Ele fez o mesmo com o buquê de rosas brancas.
_ Ela é... era linda.
    Beatrice fechou o caixão ao perceber que Cássio começaria a chorar, levantou a barra do vestido preto e começou a caminhar para fora da igreja. Cássio ficaria sem respostas naquele dia. Só com o pensamento grudado no que Beatrice deixou ao vento.
    Começando a chover lá fora, Beatrice começou a correr em direção a uma moto com um cara de roupas pretas e capacete. Ele deu um para ela também e partiram. Cássio fez o sinal da cruz e se retirou pela porta dos fundos, indo em direção ao descanso dos padres. Lá, ele encontrou o padre Fernando, e sem dizer nada os dois voltaram para a capela e rezaram juntos. No final, interessado, padre Fernando começou a questionar Cássio.
_ Quem era aquela garota?
_ A vampirinha do inferno de quem eu sempre falo.
_ Por que a chamou até aqui?
_ Nada, padre, eu só... queria ter alguém para com quem conversar nesse momento.
_ Sua mãe não iria gostar da presença dela aqui. Aposto que ela está te fuzilando com os olhos do céu.
_ O que eu poderia fazer padre? Ela preferiria com certeza Beatrice a me ver sozinho chorando o tempo todo. E, pelo, menos, ela trouxe uma rosa. A presença dela não foi tão ruim.
_ Não quero que você passe para o lado dela, entendeu? Chega de dar ouvidos as conversas bobas dela.
    Parecia que o padre Fernando tinha sexto sentido.
_ Sim,... sim, senhor.
    Padre Fernando se retirou e foi lá fora, dizer para os encarregados de levar o caixão até o cemitério para tirarem ele de lá.
   Naquele momento, Cássio não se aguentou, agarrou o ursinho marrom com uma blusinha do Iron Maiden e começou a chorar. Saiu em direção do padre Fernando. Entraram no carro da funerária e seguiram em direção ao cemitério.
                       

4 comentários:

  1. Muito obrigado por seguir meu blog Lívia! Já estou seguindo o seu tá?

    Bjokas

    Ps: Logo postarei o próximo capítulo de O ano Caído, então não perca!

    ResponderExcluir
  2. Oii Lívia!! Passando aqui pra te convidar pro meu novo blog:
    terradefagulhas.blogspot.com

    :D

    ResponderExcluir
  3. Oi, passando de novo pq indiquei seu blog para uma a TAG The Versatile Blogger Awar. Se quiser participar está aqui o link: http://terradefagulhas.blogspot.com.br/2014/01/tag-versatile-blogger-award.html#more Um abraço

    ResponderExcluir