Translate

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Lamentos no corredor da escola #2

   Pego no braço de Desiree, que se vira rapidamente para mim. Ela olha bem minhas olheiras instantâneas, nos meus cabelos bagunçados e nas minhas roupas mal recolocadas.
_ Meu Deeeeeeeeeeeus!_ Exclama, exagerada, Desiree._ Um corretivo, alguém tem?
   Sabia que não podia contar isso a ninguém, já que era óbvio que Desiree era super escandalosa.
_ Calma..._ Falo baixo.
_ Vamos no banheiro consertar isso ae._ Diz ela tranquila._ Ele deve ter te falado que você bombou em biologia, né?
   Sem ter escapatória, resolvo esconder completamente a verdade.
_ Sim, foi isso.
   Quando chegamos no banheiro, Desiree continua falando sobre eu ter bombado em biologia.
_ Coitadinha amiga, você ainda não tá acostumada, né? Mas isso é normal, depois você recupera.
   Eu sorrio frigidamente enquanto ela enche meu rosto de maquiagem.
   Saindo do banheiro, Desiree e eu seguimos ao seu armário para ela poder guardar sua maquiagem antes de seguirmos para a próxima aula.
   Chegando na sala de aula, dá-me calafrios vê-la novamente. O chão, as cortinas, as janelas pela qual ninguém vira nem percebera nada. A porta que Desiree fechou ao sair antes de tudo acontecer. Como isso fazia-me um mal...
   Melody, a popular, entra na sala e tudo muda de estação. Seu papo com Cathy era sobre Ryan e Annabeth.
_ Qual era mesmo o casal revelação da escola dos últimos tempos?_ Pergunta Melody a Cathy, a provocando. Já que esta estava distraída.
   Sim, Melody e Cathy, as duas bitches amigas, eram as maiores fofoqueiras da escola. Sempre atrás de novos murmurinhos sobre novos casais do colégio. E, quando Annabeth e Ryan provocaram olhares assutados e repugnantes para eles dois enquanto se beijavam, Cathy e Melody eram as primeiras a verem e tratarem de comentar para todo o resto da escola.
                           #
   Já era o outro dia. Quando voltei para casa naquele dia, tudo em que pensara no caminho foi em Ryan e Annabeth juntos, esquecendo de tudo o que havia ocorrido depois.
   Chegando na escola, avisto Desiree no meio de um povão em volta do mural da escola. As notas do bimestre devem ter saído.
   Aproximo-me vagarosamente, com medo e extremamente duvidosa. Será que o professor havia mexido em minhas notas? Eu, por acaso, deveria continuar chamando-o assim? Professor ou cafajeste estuprador?
   Desiree vira-se para mim, saindo do meio da bagunça. Ela se aproxima e segura-me pelos braços.
_ Bombei em química, matemática um e dois e também em física._ Diz ela, logo depois me abraçando forte.
_ Como você disse ontem, depois a gente recupera._ Consolo ela.
_ Ih, é... Nem vi as suas notas. Vai lá ver.
   Quando consigo finalmente passar para dentro do bolo de alunos em torno do mural, vejo minhas notas e percebo que não bombei em nada, nada mesmo.
_ Então? E aí? Bombou?_ Preocupasse, Desiree.
_ Não._ Engulo em seco._ Tirei dez.
_ Dez? Em qual matéria?
_ Biologia.
                   # CONTINUA EM BREVE

Nenhum comentário:

Postar um comentário